Exames

Ressonância Magnética

A Ressonância Magnética tem-se tornado, para muitas patologias, o exame com maior capacidade de diagnóstico. Isto porque utiliza uma tecnologia bastante complexa com ondas de radiofrequência num forte campo magnético.

TAC

A TAC ou TC (Tomografia Axial Computorizada) é um exame que utiliza equipamento com Raios X. Faz-se uma aquisição “de volume” sendo depois processadas as imagens, em vários planos e em 3D, para obter o diagnóstico.

Ecografia

A Ecografia é um elemento fundamental para o estudo de várias patologias. Permite detetar lesões focais ou difusas em órgãos, como o fígado, pâncreas, baço, rins, próstata, mama e tiróide. Tem um papel fundamental na avaliação ginecológica.

Mamografia

A Momografia é o melhor método de imagem para o diagnóstico de lesões da mama. É recomendado como exame de rotina e rastreio em todas as mulheres a partir dos 40 anos, ou antes, caso estejam presentes fatores de risco.

Radiografia

A Radiografia é o método de imagem médica mais conhecido e também o mais antigo. É um método extremamente útil e insubstituível para algumas doenças e também um método de rastreio simples e eficaz para despiste de patologias.

radiologia-dentaria

Imagiologia Dentária

A Ortopantomografia Digital permite estudar o maxilar superior e a mandíbula.

A cefalometria frontal e de perfil são fundamentais para os estudos de ortodôncia – colocação de aparelhos dentários. O Dental Scan é um estudo feito por TAC para avaliação dos maxilares, sobretudo para implantes dentários.